terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carta ao Povo de Deus


Carta ao Povo de Deus

“... vão e façam com que todos os povosse tornem
meus discípulos...” (Mt 28,19)

Aos irmãos e irmãs em Cristo, Povo de Deus que vive em comunidades de amor e partilha na Diocese de Luz.


Reunidos pelo Espírito Santo para a 3ª Assembleia do Povo de Deus, buscando, pela vivência do Evangelho, perceber e fortalecer a presença do Reino entre nós, queremos partilhar com todos os irmãos e irmãs de fé e de esperança as diretrizes desta Assembleia.

Em sintonia com o objetivo geral da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, buscando a construção de uma sociedade mais justa e solidária, pela promoção da dignidade humana e pela renovação da comunidade eclesial, em clima de oração e reflexão, nós, delegados da 3ª Assembleia, aprovamos o objetivo geral da ação evangelizadora da Igreja em nossa Diocese, assim definido:

EVANGELIZAR, CRIANDO COMUNIDADES MISSIONÁRIAS, ACOLHEDORAS, SOLIDÁRIAS E UNIDAS PARA PROMOVER A VIDA, A JUSTIÇA E A PAZ, RUMO AO REINO DEFINITIVO.

Para cumprir o objetivo geral aprovado na 3ª Assembleia do Povo de Deus, elegemos, para o próximo quinquênio, a prioridade: REDE DE COMUNIDADES MISSIONÁRIAS.E para animar a nossa caminhada evangelizadora, no período de 2010-2014, escolhemos o lema: SOMOS IGREJA, COMUNIDADES DE DISCÍPULOS EM MISSÃO!

Celebrando o êxito da 3ª Assembleia do Povo de Deus, encorajados pelo Espírito Santo, conclamamos todas as comunidades, os fiéis em Cristo e as pessoas de boa vontade da Diocese de Luz a assumirem as conclusões desta Assembleia.

Que a Trindade Santa, a comunidade perfeita, seja nossa inspiração e força, para que nos empenhemos, a exemplo da Mãe de Jesus, com fidelidade e perseverança, na realização dos propósitos definidos e assumidos pelo Povo de Deus em Assembleia.

Arcos, 13 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário